Advogado Trabalhista Rio de Janeiro

Advogado Trabalhista Rio de Janeiro

Escritório de Advocacia Trabalhista em Rio de Janeiro, RJ, Centro

Consultes Advogados Especialistas em Direito Trabalhista e Processual Trabalho de Rio de Janeiro RJ, agende Online via Whatsapp, Chat 24hs

Nossos Advogados trabalhistas atuam em todos os Bairros e Fórum Trabalhista de Rio de Janeiro e região.

Temos advogados especialistas em Direito Trabalhistas em Rio de Janeiro, SP, atuantes na defesa de empregados e empresarial em questões de Horas Extras, Assédio, Terceirização, PJ – Pejotização, Cooperativas, Direitos dos Bancários 7a e 8a hora e todos os direitos.
Precisando de um Advogado Trabalhista Rio de Janeiro ? Agende Agora online via chat Whatsapp com Advogados de Rio de Janeiro
Advogado Trabalhista Rio de Janeiro
Advogado Trabalhista Rio de Janeiro

Advogado Trabalhista em Rio de Janeiro

O Escritório Santos Advocacia trabalhista conta com Advogado Trabalhista Rio de Janeiro especializados em Direito trabalhista e processual do trabalho.

Como Advogados Trabalhistas em Rio de Janeiro, atuamos na defesa dos Direitos Trabalhistas de Trabalhadores da iniciativa privada, domésticos, Bancário e Bancos, Indústria, Serviços, PJ – aqueles que trabalham como Pessoa Jurídica entre outros.

Advogado Trabalhista Rio de Janeiro
Advogado Trabalhista Rio de Janeiro

Consulte sempre Advogado Trabalhista Rio de Janeiro SP especialista, para pleitear seus Direitos não pagos – como 7ª e 8ª hora do bancário, 13º salário, Férias, FGTS e outros – tanto dos trabalhadores CLT, quanto dos que são induzidos a trabalhar como Pessoa Jurídica e não recebem seus direitos.

Atuamos em Rio de Janeiro, SP na defesa dos direitos trabalhistas de Reclamantes (empregados) e Reclamadas (empresas), visando obter os melhores resultados, seja pela via conciliatória (através de acordos), ou através das reclamações trabalhistas.

Atuamos apoiado trabalhadores em Empresas de Rio de Janeiro pleiteando os direitos dos trabalhadores e realizando defesas em casos de:

  • Atraso no pagamento de salário;
  • Não pagamento de salário ou saldo de salários;
  • Não pagamento de 13o. salário proporcional (conta-se o direito a partir de 15 dias);
  • Não pagamento de aviso prévio (se optou pelo pagamento);
    Não pagamento de férias proporcionais, incluindo o 1/3 (um terço) Constitucional;
  • Não recolhimento de FGTS ou da multa de 40% (quarenta por cento) sobre o total dos depósitos efetuados na conta do FGTS do empregado (solicitar extrato do FGTS a Caixa Econômica Federal na data da demissão para efetuar esse cálculo);
  • Pedidos de direitos em casos de acidente do trabalho ou LER – lesão por esforço repetitivo;
  • Advocacia trabalhista na rescisão indireta do contrato de trabalho;
  • Pedidos de condenação em indenização em casos de assédio moral e sexual;
  • Advocacia trabalhista para casos de adicionais de periculosidade e insalubridade, adicional noturno, desvio ou acúmulo de função e desvio de função, pedidos de horas extras não pagas, equiparação salarial, reintegração de funcionários estáveis ou de gestantes;
  • Pedidos de direitos não pagos como luvas, prêmios e gratificações de função, participação dos trabalhadores nos lucros e resultados;
  • Pedido de reversão de demissão por justa causa

Direito dos Bancários e PJs

  • Direito dos trabalhadores bancários – 7ª e 8ª hora e reflexos;
  • Pedidos de direitos trabalhistas e responsabilização de empresas em casos de fraudes trabalhistas;
  • Direito dos trabalhadores pessoa jurídica – Funcionários em que foram contratados como PJ, porém atuaram como CLT – pleiteamos todos os direitos acima;
  • Pedido de reconhecimento de vínculo empregatício de colaboradores ou de sócios de empresas.

Defesa de empresas em casos de reclamações trabalhistas, confeccionando contestações, recursos e intermediação de acordos.

Escritório de Advocacia Trabalhista em Rio de Janeiro

Temos Advogados Trabalhistas em Rio de Janeiro especialistas em diversos setores profissionais, como Direito dos bancários, empregados da indústria, construção civil, serviços, comércio, hospitais, cooperados, funcionários de empresa pública, segurados, PJs – Pessoa Jurídica, Tecnologia da Informação, TI, entre outros.

Nosso advogados trabalhistas da região de Rio de Janeiro também em:

  • Consultoria Preventiva;
  • Confecção, propositura e negociação em Acordos;
  • Análise de Contratos de Trabalho e todos os tipos de Prestação de Serviços;
  • Confecção de petição inicial e Elaboração de defesa;
  • Participação em audiência de Instrução processual;
  • Realização de todos os recursos, execução de sentença e realização de sustentação oral nos mais diversos tribunais.

Nosso escritório em Rio de Janeiro atua em causas trabalhistas, apoiando empregados e empresas a obter seus direitos em causas como:

  1. Não registro ou registro inapropriado na Carteira de Trabalho CTPS, consultoria para regularização ou pleitear direitos em contratos de trabalho superficiais ou desatualizados
  2. Realização de pagamentos por fora, ou seja, o calor do salário registrado em carteira é inferior ao que o empregado efetivamente recebe;
  3. Pagamentos indevidos ou não pagamentos de Horas-extras ou de seus reflexos nas verbas trabalhistas;
  4. Não pagamento ou pagamento incorreto de comissões variáveis ou a não incidência dessas comissões nas verbas trabalhistas;
  5. Realização de Descontos indevidos em folha ou em valores acima do permitido por Lei, sem autorização formal dos empregados;
  6. Terceirização irregular de colaboradores, utilização de Pessoa Jurídica “Pejotização” para não realizar o pagamento correto de verbas como férias e 13º salário.

Ainda existem muitas dúvidas sobre o Direito do Trabalhador:

O que é Direito do Trabalho ou do Trabalhador? É o Direito que compreende um conjunto de normas e leis trabalhistas que regulam a relação entre patrões e empregados no Brasil, sendo a principal norma a Consolidação das Leis do Trabalho – a CLT que está em vigor desde 1943, tendo sido atualizada com diversas inovações contidas na Constituição Federal de 1988.

O emprego sem registro, ocorre quando a empresa contrata seus serviços sem, contudo, realizar anotação em sua carteira de trabalho, por consequência o empregador deixar de lhe pagar uma série de valores e benefícios devidos, independentemente de estar registrado ou não.

Sem registro em carteira de trabalho – Quando não ocorre o registro, o empregado fica em situação irregular e informal, porém está fazendo o mesmo trabalho e correndo os mesmos riscos do trabalhador com registro na CTPS, porém sem os direitos trabalhistas e benefícios básicos como plano de saúde, vale transporte, refeição, entre outros.

Mesmo sem registro, quando o trabalhador atua de forma subordinada, com pessoalidade, continuidade e de forma imparcial, tendo horário normal, tanto de entrada, quanto de saída, recebendo salário como os demais, tem direito ao vínculo trabalhista e os direitos, em sua rescisão ou reclamação trabalhista de receber Férias, INSS, FGTS, 13° Salário e Dissídios não pagos, todos os Direitos de Acordo Coletivo, Seguro-Desemprego e ao Aviso-prévio indenizado.

Não pagamento de Hora Extra: A hora extra ou o adicional de hora extra são horas em que o trabalhador se dedica ao exercício de sua função além de seu período normal de jornada de trabalho, não podendo superar 8 horas diárias e 44 semanais, porém é permitida a prestação de 2 horas extraordinárias por dia, porém com o pagamento de 50% sobre o valor da normal da hora.

Nossos advogados trabalhistas no momento da consulta irão avaliar todos os direitos e irregularidades ocorridas no contrato de trabalho, inclusive valores não pagos de rescisões, férias, horas extraordinárias, reenquadramento salarial, plano de carreira, etc.

Nós da Santos Advocacia trabalhista antes de qualquer coisa avaliamos o caso antes de pleitear algo que possa não ser reconhecido como rescisões, férias, horas extraordinárias, reenquadramento salarial, justa causa, equiparação salarial, plano de carreira, reintegração, danos morais, LER (lesões por esforços repetitivos), assédio sexual e moral, entre outros.

Melhor advogado trabalhista em Rio de Janeiro, como escolher?

Muitas pessoas perguntam para nós e para colegas como escolher o melhor advogado trabalhista em Rio de Janeiro? Ocorre que o termo melhor advogado trabalhista é muito subjetivo, pois vai muito além da questão técnica e conhecimento de Direito do Trabalho nas varas do Trabalho de Rio de Janeiro.

Não é possível dizer exatamente como escolher o melhor advogado trabalhista em Rio de Janeiro, pois será necessário, não somente a indicação, mas principalmente ir ao escritório, conhecer o profissional, questionar sobre sua experiência e principalmente, confiança e empatia.

Para cuidar dos direitos trabalhistas dos trabalhadores de Rio de Janeiro, muitas vezes até com valores altos envolvidos, as pessoas querem alguém que lhes dê algum tipo de garantia, o que não é possível, pois a OAB não permite que qualquer profissional garanta o resultado, pois a atividade é meio e não fim.

As pessoas que buscam ser assessoradas pelo melhor advogado trabalhista em Rio de Janeiro, tem que ter cuidado, pois podem ser iludidas por advogados que vão falar o que elas querem ouvir, ou seja, verbalmente (não colocam em contrato) prometem diversos resultados, somente para fechar o contrato.

Posteriormente, este “melhor advogado trabalhista” ao invés de entregar o que prometeu, inicia um discurso jurídico (que muitos não entendem) ou até mesmo não atendem ligações dos clientes que foram encantados com aquele papo de sou o “melhor advogado”.

A melhor resposta para a pergunta … Como escolher o melhor advogado trabalhista de Rio de Janeiro? É procurar um profissional habilitado, com anos de experiência em direito trabalhista, realizar pesquisas sobre o profissional, principalmente se existem processos indenizatórios contra o mesmo.

Além disso é necessário que o interessado conheça pessoalmente (não somente falar com o advogado trabalhista Rio de Janeiro online por whatsapp), veja se o mesmo tem um escritório em Rio de Janeiro, se há empatia entre ambos e, principalmente, se o advogado trabalhista passa confiança.

Escritório de Advocacia Trabalhista em Rio de Janeiro

Atuamos na região de Rio de Janeiro com Assessoria Jurídica Empresarial, apoiando empresas em defesas, contestações e recursos, intermediando acordos aplicando as melhores técnicas da advocacia trabalhista.

Também dispomos de Advogado Trabalhista Rio de Janeiro SP parceiro no interior de São Paulo e litoral. Em todas as regiões atendidas, a localização central e proximidade dos Fóruns, proporcionam relacionamento frequente e ágil com as equipes das juntas (oficiais, cartórios, escrivães, entre outros), bem como o acesso fácil para o cliente final.

Além disso, temos Advogado Trabalhista Rio de Janeiro parceiro em todos os estados da federação e em outros países, podendo assim atender todas as demandas dos trabalhadores do Brasil, exterior e expatriados.

Também existem muitas dúvidas sobre o que faz um Advogado Trabalhista:

O que é Advogado Trabalhista Rio de Janeiro? O Advogado Trabalhista Rio de Janeiro é o profissional especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho que defende os direitos trabalhistas, seja dos empregados ou dos empregadores,

É o Advogado Trabalhista Rio de Janeiro que presta consultoria para empresas e trabalhadores sobre os contratos e relações de trabalho visando verificar possíveis abusos, seja das empresas, seja dos trabalhadores em reclamações trabalhistas.

É o advogado especialista em Direito Trabalhista do empregado que realiza a análise de toda a documentação, história do Trabalhador na empresa, posições em que o empregado trabalhou, pagamentos, recolhimentos e verifica se todos os direitos trabalhistas foram pagos em casos de reclamações na justiça trabalhista.

Reforma Trabalhista

Existem muitas dúvidas sobre a reforma trabalhista, onde os trabalhadores questionam se podem perder o processo trabalhista e ter que pagar custas e honorários dos advogados da empresa.

Importante salientar que a Reforma Trabalhista de 2017 alterou algumas regras para os casos de ações trabalhistas, sendo uma delas relacionada ao pagamento de honorários para o advogado da outra parte em caso de perda

Nosso escritório é muito criterioso antes de entrar com a ação visando minimizar ao mínimo estes riscos com a análise do caso e da documentação suporte antes de propor a ação.

Além disso, para alguns casos de trabalhadores desempregados e que que receberam salário abaixo de uma faixa (que muda a cada ano) a Justiça do Trabalho vem concedendo a isenção de custas e honorários e assim, em caso de perdas, não há custos.

Já para trabalhadores que recebem acima da citada faixa, pode existir o risco de perda e consequente pagamento de custas e honorários para o advogado da empresa, porém, na maioria das vezes, são pedidos mais de um direito (ex. horas extras, adicionais, vínculo, danos morais) e, só há a condenação em pagamentos de custas e honorários para os direitos não reconhecidos (ex. se não reconhece o dano moral, incidem custas somente sobre os danos morais).

Importante salientar que o advogado trabalhista de Rio de Janeiro é o profissional que defende os direitos do seu cliente, seja o empregado pessoa física ou o empregador pessoa física ou jurídica, assessorando sobre o contrato de emprego e sua relação do empregador com o empregado

O Advogado Trabalhista de Rio de Janeiro avalia em seus a correta aplicação da quando o empregado ainda está na empresa resguardando a empresa de possíveis reclamações trabalhista.

Por outro lado, é o advogado trabalhista que, quando o empregado sai da empresa e tem dúvidas se todas as verbas foram devidamente pagas, analisa se os valores foram devidamente pagos, no prazo legal e se existem direitos a serem pleiteados na Justiça.

O papel do advogado trabalhista de Rio de Janeiro nessa análise, visando avaliar se vale a pena ingressar com uma ação na Justiça é de extrema importância, visto que, caso perca, o empregado pode ter que arcar com custas e honorários advocatícios.

A Reforma Trabalhista de 2017 alterou a legislação quanto a entrar com ações trabalhista e, para alguns casos, quando são pleiteados direitos não devidos, pode ocorrer a condenação em custas e sucumbências.

Advogado Causa Trabalhista Rio de Janeiro

Nossos advogados trabalhistas de Rio de Janeiro avaliam se os direitos foram pagos, se no contrato de trabalho existem irregularidades nas rescisões, pagamento de férias, pagamento de horas extraordinárias, no reenquadramento salarial, irregularidades no plano de carreira, irregularidades na aplicação da justa causa, irregularidades na equiparação salarial, existência de danos morais, possibilidade de indenização por LER (lesões por esforços repetitivos) etc.

Temos Advogados em Rio de Janeiro especialistas nas mais diversas áreas da economia como serviços bancários, setor industrial, construção civil, comércio, hospitais (inclusive casos de cooperativas irregulares), etc

Agende Online uma consulta com nosso Advogado Trabalhista Rio de Janeiro para que seja realizada uma minuciosa análise do seu contrato de trabalho, visando minimizar perdas ou ainda a possibilidade de maximalizar a possibilidade de êxito na reclamação trabalhista.

Os Direitos Trabalhistas devem ser muito bem avaliados por advogados trabalhistas experientes e especializados com foco nos detalhes legais dos contratos, demissão com e sem justa causa, pagamento incorreto ou não pagamento adicional de insalubridade e periculosidade, a salários, horas extras, comissões variáveis, equiparação salarial e outros direitos trabalhistas.

Justiça Gratuita na Vara do Trabalho Rio de Janeiro

Para trabalhadores desempregados com salário menor que R$ 2.335,78 (2019) é possível pleitear justiça trabalhista e isenção de custas e honorários, minimizando o risco de pagar algo, caso não ganhe a ação

Mas quem recebe acima desse valor, também pode, dependendo do caso, solicitar o direito a justiça gratuita.

O Advogado Trabalhista Rio de Janeiro vagas – temos diversos colegas em outros escritórios que podemos indicar para vagas de advogados trabalhistas.

Advogado Trabalhista Online whatsapp

Com as recentes mudanças, cada vez mais as pessoas preferem realizar consultas com Advogado Trabalhista Online através de vídeo chamadas.

Temos de Plantão, 24 horas, via chat Whatsapp, um Advogado Trabalhista de Rio de Janeiro para melhor atende-lo.

O Empregado bancário de Rio de Janeiro e precisa de orientação trabalhista?

Sim, nos bancos também ocorrem abusos e não pagamento de direitos trabalhistas como 7a e 8a hora extra, equiparação salarial, comissões variáveis, etc. – Consulte nosso Advogado especialista em Direito Trabalhista Bancário de Rio de Janeiro

Precisa de um advogado trabalhista online whatsapp?

Consulte nosso Advogado Trabalhista Rio de Janeiro – Agende através do email: [email protected] ou Via Whatsapp 11952688386 – Consulte sempre um Escritorio de Advocacia

Consulte a Justiça do Trabalho – http://www.trtsp.jus.br/ – e o Fórum Trabalhista para consulta de processo trabalhista de Rio de Janeiro

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.