Fórum Trabalhista da Zona Leste será inaugurado no próximo dia 19

advogado-trabalhistaTrês milhões e setecentas mil pessoas moram na zona leste da capital paulista. Isso representa uma população maior do que quase todas as capitais nacionais. Representa também uma grande quantidade de empresas e comércio naquela área e, consequentemente, muitos trabalhadores.

Por este motivo e pensando em aproximar ainda mais o Judiciário laboral dos jurisdicionados, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região desenvolveu o projeto de descentralizar a jurisdição da capital paulista em fóruns regionais.

No próximo dia 19 de dezembro, no bairro da Penha, será inaugurado o primeiro fórum regional da Justiça do Trabalho da 2ª Região. Dessa forma, trabalhadores e empresas daquela área não precisarão mais cruzar a cidade para resolver suas lides trabalhistas.

O fórum será inaugurado com 14 novas varas trabalhistas. Todas elas funcionarão com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), formato de tramitação mais célere que o tradicional, e que possibilita o acesso às informações 24 horas por dia de qualquer lugar, pela internet.

Descentralização

A zona leste é apenas a primeira região da cidade a ser contemplada com o processo de descentralização do Judiciário laboral da capital paulista. Outras áreas da cidade também devem ser contempladas em breve.

O movimento de aproximação com trabalhadores e empresas tende a aumentar e visa a uma política pública ainda maior da relação Justiça/cidadão.

Isso porque as diretrizes de desenvolvimento das cidades caminham para a criação de novos centros urbanos, com vistas a minimizar a necessidade de grandes deslocamentos das pessoas. Algumas medidas nesse sentido já estão em estudo pela Prefeitura de São Paulo, como a concessão de incentivos fiscais para empresas prestadoras de serviços da zona leste.

 

Precisando de um Advogado trabalhista? Fale conosco

 

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.